quarta-feira, 13 de maio de 2009

Tarefa para 3º Polimodal -Pronomes Indefinidos-

Completar os espaços em branco com o pronome indefinido correto.

1. Você tem algum amigo aqui? -Nao, ...........................

2. ..................... amigo quer me ajudar. Acho que ................................ gosta de mim.

3. -Alguém me telefonou? -Nao, .....................................

4. Meu Deus! Quantos copos você quebrou? -Nao quebrei ........................... copo. Quebrei alguns pratos.

5. Ele nao teve ............................... problema, por isso nao fez ............................. pergunta.

6. Telefonei para lá, mas nao havia ............................... em casa.

7. -Você pode me emprestar algum dinheiro? -Nao, de jeito .............................

8. -O que você disse? - ...............................

9. Joao nao é meu amigo. Ele nao fez ........................... para me ajudar.

10. Todos queriam ajudar, mas na hora H ........................ apareceu.

4 comentários:

  1. isso não enssina nada eu em eu querendo aprender vou dar um concelho mudem esse saite é orrivel

    ResponderExcluir
  2. TAREFA E NÃO ENSINAMENTO......... Primeiro precisa saber escrever!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Donde están las respuestas?

    ResponderExcluir
  4. nao coreje ele pq assim o mundo nao evoloi

    ResponderExcluir