quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Exercícios de Artigos e Contraçoes

Coloque artigos diante das palavras entre parênteses

a) ........................ (leite) é um alimento saudável.
b) ........................ (análise) da situaçao requer atençao e cuidado.
c) ........................ (borda) dos pratos quase sempre se estraga.
d)......................... (aterrissagem) foi perfeita apesar da chuva.
e) ......................... (massagens) ajudam a manter a pele esticada.
f) .......................... (telefonema) que recebi ontem me acalmou.
g).......................... (tomate) é bom para a saúde.
h) ......................... (morfemas) sao a base da Morfologia.

Complete com as contraçoes obrigatórias

a) Guardo todo tipo de bugigança ........................ guarda-roupa.
b) Penso ............... meus irmaos todos os dias.
c) As coisas ......................... outros sao sempre melhores que as nossas.
d) Saio de casa bem cedo ...................... manha.
e) Ninguém deita cedo ........................ minha casa.
f) O quarto ................... meus irmaos sempre está bagunçado.
g) As fitas ................... minha sogra sao intocáveis.
h) Encontrei o livro que procurava ...................... prateleira esquecida.

Soluçoes na próxima entrada...  (Bom trabalho!)

3 comentários: