quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Contraçoes, dados pessoais, ser-estar

1) COLOQUE AS CONTRAÇÕES (DA-DO-NA-NO) NO LUGAR CORRETO.

a) Você pode parar ali ……………… esquina?

b) Uma caraterística natural …………….. brasileiro é a informalidade.

c) O porteiro .................. escola é uma pessoa mais velha que eu.

d) Meu filho está .................... centro .................. cidade.


2) RESPONDA AS PERGUNTAS (USANDO OS VERBOS)

a) Qual é o seu nome e sobrenome?

b) Quantos anos você tem?

c) Qual é a sua ocupação?

d) Onde você está agora?


3) COMPLETE COM “SER” OU “ESTAR”

Eu ............................ com fome.

Meus amigos ...................... argentinos e ........................ aqui.

Garçon!! Esta sopa ....................... fria.

Ela ........................ na França. Ela ..................... uma boa advogada.

Onde ....................... seu carro, Luís?

Nós .......................... vendendo esta casa.

Vocês ....................... na escola e eu ...................... na praia.


4) COM OS DADOS ABAIXO, ESCREVA UM PEQUENO TEXTO SOBRE “João Palácio”.

João Palácio – jogador de futebol – brasileiro – Porto Alegre – 25 anos – residência: rua 7 de setembro – centro da cidade – clube: Grêmio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário